quarta-feira, 23 de junho de 2010

Em Wimbledon, jogo de tênis mais longo da história é suspenso por falta de luz



A partida mais longa da história do tênis, entre o americano John Isner e o francês Nicolas Mahut, foi interrompida nesta quarta-feira (23) por falta de luz, depois de nove horas 54 minutos de jogo no Torneio de Wimbledon (o mais tradicional do esporte). O jogo estava em 59-59 do quinto set e último set.


O jogo começou nesta terça-feira (22), mas foi interrompido pela falta de luz natural ao final do quarto set. Nesta quarta, quando a partida estava empatada em 59-59 no último set, foi novamente interrompida pelo mesmo motivo. Isner venceu o primeiro set por 4-6, enquanto Mahut levou os dois seguintes por 6-3 e 7-6 (9-7). Depois, o americano conquistou o quarto por 6-7 (3-7).


Mahut chegou a conseguir dois match points (ponto que define a vitória no jogo) quando a partida estava em 32-33 e 58-59, mas Isner conseguiu impedir a vitória do francês. Apenas o quinto set do embate, que ainda não terminou, já dura sete horas e seis minutos.


Isner e Mahut retomam nesta quinta-feira (24) a que já é a partida mais longa na história de um Grand Slam. O recorde anterior pertencia ao jogo entre os franceses Fabrice Santoro e Arnaud Clement no aberto de Rolando Garros, em 2004, que jogaram por seis horas e 33 minutos.

Caso um dos dois consiga dar fim ao confronto amanhã, o vencedor terá que entrar em quadra novamente no mesmo dia para enfrentar o holandês Thiemo de Bakker pela segunda rodada.


O recorde precedente de partida mais longa pertencia ao francês Arnaud Clément e Fabrice Santoro com uma maratona de seis horas e trinta e três minutos em Roland Garros em 2004.
Contribuição: Juliano Cutuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário