sexta-feira, 4 de junho de 2010

Flamengo vence Universo, e empata a série, forçando o último jogo



Com a corda no pescoço, o Flamengo reagiu.

Jogando sua sobrevivência na final do Novo Basquete Brasil, o Rubro-Negro bateu o Brasília na tarde desta quinta-feira por 94 a 74, igualando a série decisiva em 2 a 2 e forçando a quinta partida, no domingo.

O fator surpresa do feriado na Arena da Barra foi que o principal jogador da equipe carioca viu quase tudo do banco.

Sem atuar na maior parte do tempo, Marcelinho Machado só torceu. E o time nem precisou dele. No jogo 5, na quadra neutra de Anápolis, em Goiás, o Flamengo buscará o tricampeonato nacional, enquanto os brasilienses tentam quebrar a hegemonia do rival para levantar a taça.

Antes do jogo 5, o Flamengo enfrenta outra decisão: a do STJD, que vai julgar nesta sexta-feira seis jogadores envolvidos na confusão com torcedores em Brasília: Duda, Hélio, Wagner, Dedé, Jefferson e Vitor Boccardo.
Enrolado com o excesso de faltas logo no início do jogo, Marcelinho passou a maior parte do tempo no banco.

Só voltou rapidamente antes do intervalo e depois no último quarto, quando marcou seus primeiros pontos a quatro minutos do fim.
Duda foi o cestinha do Flamengo, com 20 pontos. Jefferson, com 18, foi outro destaque do time. Pelo Brasília, Guilherme foi o maior pontuador, com 18, seguido por Valtinho, com 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário