quarta-feira, 9 de junho de 2010

Nani (Portugal) se machuca e é mais uma baixa na Copa 2010



Nani é cortado em Portugal; Copa já tem 3 baixas oficiais


VIAGEM INÚTIL Nani foi com a seleção para a África do Sul, mas acabou cortado dois dias após o desembarque.


O meia-atacante Nani foi cortado nesta terça-feira da Copa do Mundo. O jogador sofreu uma lesão na clavícula, chegou a viajar para a África do Sul, mas não se recuperou. O meia Rúben Amorim, do Benfica, já está convocado e segue ainda nesta terça-feira para o país do Mundial.


O jogador do Manchester United é o terceiro corte oficial do torneio, após a definição da lista de 23 nomes na última quinta-feira. O primeiro foi Rio Ferdinand, da Inglaterra, que sofreu uma lesão no joelho - foi substituído por Michael Dawson. O segundo foi Obi Mikel, da Nigéria, também por lesão no joelho - quem ficou com a vaga foi Brown Ideye.


Além da dupla, uma série de jogadores está sofrendo com lesões nos últimos dias. Na semana passada, o marfinense Didier Drogba fraturou o braço, passou por uma operação e corre contra o tempo para se recuperar a tempo de disputar o Mundial sul-africano. Na Holanda, o problema é Arjen Robben. Ele sofreu uma lesão muscular no fim de semana e vai adotar "tratamentos inovadores" para ir à Copa.


Antes da definição das listas, o número de desfalques é ainda maior. A Alemanha, por exemplo, perdeu o meia Michael Ballack e o goleiro Rene Adler. Gana perdeu o volante Essien. A Inglaterra já tinha perdido David Beckham e Michael Owen.


Nani sofreu um tombo durante os treinamentos, antes da viagem de Portugal para a África do Sul. Ele não participou do último treino na Europa. No dia da lesão, Carlos Queiroz afirmou que a condição física não representava risco de corte. Após exames, porém, o departamento médico português vetou o atacante.


Rumo à África do Sul, Amorim tem características bem diferentes do jogador do Manchester. Mais defensivo, joga no meio-campo e também na lateral-direita. Segundo o jornal português "A Bola", Amorim deve ser usado como opção no lado direito na defesa, liberando Paulo Ferreira para atuar na esquerda.

Com isso, Queiroz ganha a opção de usar Fábio Coentrão, destaque do Benfica na temporada, na lateral ou como meia aberto pela esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário